Antes de embarcar para a Europa, o governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para apresentar o Intermodal do Vale do Parnaíba, projeto que conecta o cerrado piauiense ao Porto de Luís Correia.
Durante o encontro, Rafael Fonteles expôs o projeto que tem como objetivo levar a produção de grãos da região sul do Piauí até o Porto de Luís Correia, no litoral do estado, a partir dos modais rodoviário, hidroviário e ferroviário. "Fico satisfeito em ver que os estudos sobre o projeto estão quase concluídos e que a viabilidade dele está se materializando", disse o governador.
Ao fim dos estudos, o governador frisou que haverá um novo encontro com a equipe do BNDES para discutir o financiamento do projeto. "O intermodal é um dos grandes projetos de infraestrutura do Piauí. Em breve, vamos nos reunir novamente com o banco para tratar de um possível financiamento, tanto da parte pública, quanto da privada", destacou o gestor.
Também participaram da reunião, a superintendente da Área de Estruturação de Projetos, Luciene Machado; o chefe de Departamento de Estruturação de Projetos, Eduardo Costa; a engenheira técnica Juliana Braile e o gerente Francisco Coser.