(89) 9 9977-3018

NO AR

Rádio Primeira FM 98,3

radioprimeirafm.com.br

Brasil

Golpe da “renda extra” faz vítimas em todo o país

Publicada em 24/12/23 às 19:18h - 6 visualizações

por Rádio Primeira FM 98,3


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Uma simples mensagem recebida pelo celular tem se tornado uma dor de cabeça e tanto. Inicialmente vem uma proposta de trabalho com uma oferta tentadora, mas não se engane: é um golpe conhecido como o da renda extra ou da tarefa online que tem feito vítimas em todo o país.

A estratégia é simples: uma proposta de trabalho enviada por aplicativos de mensagens, jornada de poucas horas, uma boa renda, garantida por produtividade e sem sair de casa.

O serviço é mais simples ainda: curtir e fazer avaliações positivas de produtos e lojas nas redes sociais.

Desempregada e com um filho pequeno, Amanda Fabiana Cardoso acreditou nas promessas e aceitou o que achava ser um emprego: “no início pagavam tudo certinho, cheguei a ganhar R$ 150. Achava que estava trabalhando”.

Mas logo a coisa mudou. Para oferecer tarefas que renderiam mais, os administradores do negócio passaram a exigir “investimentos” maiores. A jovem então fez os depósitos, até ser alertada pelo namorado de que era um golpe.

E era mesmo. Um golpe conhecido como da renda extra ou da tarefa online, que tem sido aplicado em todo o Brasil. As principais vítimas dos estelionatários são pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, como idosos e desempregados que, por conta da necessidade, não percebem que a tal oportunidade se trata de uma fraude.

Fonte: SBTNews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(89) 9 9977-3018

Visitas: 16164
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Primeira FM 98,3 - Rádio de São José do Piauí
Converse conosco pelo Whatsapp!