A Prefeitura de São José do Piauí, por meio das equipes das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, com total apoio do prefeito Admaelton Bezerra, promoveu na noite desta sexta-feira, 28 de junho, no Ginásio Poliesportivo João Inácio Bezerra, o II Festival de Quadrilha.
O grande público presente ficou encantado com toda desenvoltura e performance das crianças, adolescentes e idosos, que deram show de apresentações.
Além de um ambiente com decoração junina, os participantes puderam ainda desfrutar de comidas e bebidas típicas que estavam sendo comercializadas no local.
Autoridades prestigiaram apresentações
Logo após a composição da mesa de honra e o pronunciamento do prefeito Admaelton, as apresentações foram abertas com a “Dança dos Matutinhos”, conduzida pelas crianças do Programa Criança Feliz.
A programação teve continuidade com o “Arraiá dos Pimpolhos”, formado pelas crianças de 03 a 06 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Alunos da Educação Infantil da Creche Tia Joana e da Escola Municipal Dirceu Mendes Arcoverde apresentaram o “Trem Maluco”, e na sequência, houve a coreografia do mix “São João na Terra e Clima de Rodeio”.
No Festival também houve o espaço para os idosos mostrarem que estão a todo vigor, onde apresentaram o “Arraiá da Melhor Idade”. Os participantes fazem parte de grupo acompanhado pelo SCFV.
Prosseguindo com a festa, a organização convidou para o centro da Quadra as crianças de 07 a 10 anos do SCFV, que apresentaram o “Arraiá Luar do Sertão”.
Alunos dos Anos Iniciais da Unidade Escolar Municipal Severo Eulálio apresentaram a coreografia da música “Riacho do Navio”.
O “Arraiá dos Pinga Fogo”, foi protagonizado pelos adolescentes de 11 a 14 anos do SCFV.
Os alunos da Escola Municipal Borges Marinho deram continuidade com o Festival com a coreografia da música “São João de Todos os Tempos” da Banda Mastruz com Leite.
Representando a zona rural, moradores da comunidade Caldeirão dos Luís se apresentaram com o “Arraiá da Alegria”.
Alunos da Escola Municipal São João Batista apresentarem a coreografia da música “Eu sou São João”.
Representantes da comunidade Baixio trouxeram para o festival o “Arraiá Pula Fogueira”.
Prosseguindo com a festa, os alunos dos Anos Finais da Unidade Escolar Municipal Severo Eulálio apresentaram a coreografia da música “Olha pro céu meu amor”, da cantora Elba Ramalho.
A rede estadual de ensino também abrilhantou o festival, com os alunos da Unidade Escolar Helvídio Nunes apresentando a coreografia da música “Morte do Vaqueiro” do cantor Luiz Gonzaga.
Casais paroquianos que formam o ECC (Encontro de Casais com Cristo) também foram convidados a participar e animaram todo ambiente com apresentação de um Arraiá.
Na sequência, alunos da Unidade Escolar João José de Alencar realizaram a encenação “O Auto da Compadecida”.
A programação de apresentações foi encerrada com os professores da rede municipal de ensino que apresentaram a coreografia da música “Cheiro da Carolina” do eterno rei do baião, Luiz Gonzaga.
Em entrevista a nossa reportagem o prefeito Admaelton Bezerra falou de sua alegria com o evento. “Hoje realizamos o II Festival de Quadrilha de nosso município e estamos satisfeitos com as apresentações de várias quadrilhas juninas e tantas coreografias, e feliz também, principalmente, com a quantidade de pessoas que veio participar deste momento”, destacou.
No final, a gestão municipal fez a entrega de troféus para representantes de todas as apresentações da noite, como forma de agradecimento pela participação no evento.
Para que o evento ficasse ainda mais animado, a gestão municipal contratou o forrozeiro JF do Acordeom que animou até altas horas.
Fotos AQUI álbum I!
Fotos AQUI álbum II!
Fonte: Folha Atual