Por Pâmella Maranhão
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou uma nova vistoria no estádio Helvídio Nunes, em Picos, para avaliar as condições do gramado. O local foi reprovado e com isso a equipe da SEP irá mandar suas partidas dentro do Campeonato Piauiense na cidade vizinha de Oeiras, estádio Gerson Campos.
O motivo da vistoria realizada foram os muitos vídeos que circularam na internet que mostram os muitos buracos, verdadeiras crateras no campo. Além disso, a quantidade de shows realizados no estádio tem agravado a situação do campo que já não era boa desde o ano passado. Inclusive, um novo evento está marcado para o dia 23 de janeiro.
O primeiro compromisso como mandante será no sábado (20) contra o 4 de Julho. Com isso, a cidade de Oeiras, que fica à 90km de Picos terá duas equipes mandando jogos no Gerson Campos – Oeirense e Picos.
“Esperávamos contar com o apoio do nosso torcedor que realmente nos ajuda bastante durante os jogos. Lamentamos, pois somos o único time profissional da cidade”, afirmou Felipe Souza, técnico do Picos.
A Prefeitura da cidade de Picos não tem se pronunciado sobre a situação do estádio ou mesmo a possibilidade de fazer melhorias.
A equipe do Picos tem quatro partidas, no mínimo como mandante. As três da fase de grupos e mais uma da 2ª fase do Piauiense. O primeiro jogo ‘em casa’ será no dia 20 de janeiro, quando a equipe enfrenta o 4 de Julho, às 15h45min, em Oeiras. A mudança na tabela já foi feita pela FFP.