A equipe do River não tomou conhecimento do CoriSabbá na tarde deste sábado (2), no Albertão. Com um time completamente reserva a equipe venceu por 5 a 1 o time de Floriano, com gols de Kakim, Ju Alagoano (2x), Guilherme Escuro e Ronald. Quem diminuiu para o Cori foi Joelson. Com o resultado, o time Riverino se mantém líder, agora com 19 pontos somados e irá enfrentar o Parnahyba pelas semifinais. O Oeirense venceu o Picos por 4 a 1 e amanhã (3) Parnahyba recebe o 4 de Julho, porém não altera as semifinais.
SEMIFINAIS DO PIAUIENSE :
- RIVER x PARNAHYBA
- OEIRENSE X ALTOS
O jogo
O técnico do River, Dico Woolley, apostou em uma mudança completa no elenco titular para o jogo. Poupou sete atletas e outros quatro titulares começaram no banco de reservas. Na primeira etapa, logo aos dois minutos, Kakim abriu a contagem. Seu primeiro jogo como titular e primeiro gol com a camisa do River.
O primeiro tempo foi morno e de pouca criação. O CoriSabbá ainda chegou a marcar, mas estava impedido. O jogo tinha um ritmo de treino e ficou duro de assistir em muitos momentos. Fim de primeiro tempo, 1 a 0 para o River e lá em Oeiras os donos da casa goleavam o Picos por 3 a 0 ultrapassando o Galo ficando na ponta da tabela.
Na segunda etapa o River faz três mudanças e entram em campo – Guilherme Escuro, Valdivia e Vivico. A troca somado ao desgaste e fragilidade do Cori o River começa a fazer seus gols e voltar a liderança geral.
Ju Alagoano faz o segundo aproveitando saída errada do goleiro. Aos 20 minutos, Ronald amplia de cabeça. Com 37 minutos, Guilherme Escuro faz o seu em boa jogada individual e aos 40 minutos, mais uma vez Ju Alagoano, com assistência de Crislan.
Aos 47 minutos, pênalti do goleiro Riverino, Heitor Gatti e Joelson, camisa 7 do Cori vai para bola e bate de cavadinha marcando o gol de honra do CoriSabbá na partida e na despedida do time na temporada 2024. Placar final 5 a 1.