FotoS: Maria Vitória/RiverAC
Por Pâmella Maranhão
O River tenta virar a chave e voltar as atenções para Copa do Nordeste. A equipe volta a campo para enfrentar o Altos nesta quarta-feira (20), às 19h, no estádio Albertão, em Teresina. A intenção é usar a partida como uma espécie de ‘reabilitação’ na temporada após a eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense. Na Copa do Nordeste, o River é vice-líder com nove pontos somados e uma nova vitória praticamente crava a classificação até a 2ª fase.
A preparação para esse jogo em especifico começou ainda no domingo (17) no CT Afrânio Nunes. A equipe também realizou treinos na tarde de ontem (18) e já pela manhã de hoje (19).
Os dois times atualmente fazem a maior rivalidade do estado e esse ano se encontraram duas vezes pelo Campeonato Piauiense – uma vitória do River por 3 a 0 e uma vitória para o Jacaré por 2 a 0.
“Queremos dar uma resposta rápida para diretoria e torcida e uma vitória vindo podemos nos aproximar mais de uma classificação”, disse Dico Woolley.
Restam três jogos dentro da fase de grupos e nesta 6ª rodada teremos as rodadas de clássicos em toda a região nordestina – Bahia x Vitoria, Fortaleza x Ceará, Sport x Náutico, por exemplo, e aqui no Piauí – River x Altos. Chegando até as quartas da Copa do Nordeste o River coloca em caixa mais 500 mil reais.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DO TÉCNICO DO RIVER:
Baque pós eliminação no Piauiense:
“Uma competição como Copa do Nordeste ela não ganha ou perde mais peso. As duas competições têm sua importância e tinham validada por determinadas situações – Estadual calendário e a Copa do Nordeste projeção da equipe no Nordeste e cenário financeiro. Essa eliminação não muda em nada, assim como se estivéssemos mal na Copa do Nordeste não mudaria nada em relação ao Estadual. O jogador de futebol desde cedo acostumado com isso de jogar na quarta-feira feira e ser herói e no domingo ter que provar isso novamente. É logico que todo mundo sentiu bastante essa derrota, mas temos que virar a chave”, pontuou Dico Woolley, técnico do River.
Sequência de trabalho:
“A diretoria cobrou bastante, pois são duas eliminações a da Copa do Brasil e agora essa do Estadual que foi muito mais pesada e muito mais inesperada, com todo respeito a equipe do Parnayba, mas logico que o River sendo o maior clube do estado, maior vencedor e sabendo da importância dessa competição para o ano que vem a diretoria o presidente se reuniu com os jogadores e comissão para fazer uma cobrança firme”, explicou o técnico do Galo Carijó.
Confronto contra o Altos:
“É uma partida para retomarmos o bom futebol. O bom futebol que fizemos na Copa do Nordeste contra o Bahia, contra o Itabaiana e Náutico. Retomar esse bom momento, esse momento de confiança na competição que já vencemos jogos importantes e hoje somos o segundo colocado. Os jogadores acreditam muito na capacidade que eles têm, agora não é esquecer o jogo contra o Parnahyba, para que ela esteja viva e a gente possa não repetir um segundo tempo daqueles, mas sabendo que temos qualidade e confiar. Vencendo praticamente colocamos as suas mãos na classificação para segunda fase”, acrescentou Dico.