Foto: Reprodução redes sociais
Vítima Samuel Mendes Silva
Por Bárbara Rodrigues
João Teixeira de Lima Neto, mais conhecido como "Joãozin/Peito de Pombo", foi preso na quarta-feira (10) suspeito de participação no assassinato de Samuel Mendes Silva, de 19 anos, dentro de um supermercado na cidade de Luzilândia, a 250 km de Teresina.
O crime ocorreu no dia 8 de janeiro, por volta das 17h58, quando dois homens entraram em um supermercado localizado na Avenida João Batista Pinto. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram direto para Samuel Mendes, que estava trabalhando no momento, e realizaram vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Outro funcionário foi baleado no ombro.
O delegado Antônio Alves, de Luzilândia, informou que um dos suspeitos de participação no crime foi identificado como João Teixeira de Lima Neto e que foi preso na quarta-feira na Rua da Gaveta, no bairro Itararé, durante cumprimento de mandado de prisão temporária.
Segundo o delegado, João Teixeira teria participado do homicídio de Samuel e tinha mais dois mandados de prisão em aberto por outro homicídio e uma tentativa de homicídio. A possível motivação para o crime não foi revelada.
A Polícia Civil segue em buscas do segundo suspeito do crime.