Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos
Por Paula Monize
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso neste domingo (19) por porte ilegal de arma de fogo e por tentar estuprar a própria mãe. O fato ocorreu na zona rural do município de São João da Canabrava, distante 39 km de Picos.
Segundo informações do delegado de polícia que atendeu o caso, Jônatas Brasil, o homem tinha esse comportamento de ameaças constantemente após ingerir bebida alcoólica.
“Ele ingere bebida alcoólica e fica ameaçando a mãe. Desta vez, chegou a propor a mãe ter relações sexuais com a mesma. Isso vinha acontecendo com frequência e no último sábado fez novamente tal ameaça. Tomamos conhecimento do caso na manhã do último domingo, explicamos que não configurava mais flagrante. No entanto, tivemos a informação de que ele cometia essas ameaças utilizando arma de fogo”, disse o delegado.
Diante do exposto, a mãe do indivíduo concedeu autorização para que o Grupamento de Polícia Militar entrasse dentro da residência neste domingo (19). O indivíduo foi flagrado dentro de casa com as armas utilizadas nas ameaças.
Na ocasião, foram apreendidas duas espingardas, facas e facões, além de munições de calibres diversos. Foi arbitrada fiança, mas como não foi efetuado pagamento ele segue preso aguardando Audiência de Custódia.
A Polícia Civil ainda informou que o homem já possui passagem policial por envolvimento em homicídio e por posse irregular de arma de fogo.