Uma plantação de maconha, em um terreno de mais de 5 hectares, e que produziria cerca de 20 toneladas de drogas, foi localizada na manhã deste sábado (20) no município de Nazaré do Piauí, a 270 km de Teresina.
Uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) foi até o local após um trabalho realizado pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar que identificou a plantação de maconha.
Os policiais realizaram a operação por volta das 5h deste sábado. Um homem natural do Pernambuco, foi preso.
“O BEPI realizou uma operação integrada com a diretoria de inteligência da Polícia Militar do Piauí, que resultou na localização e na apreensão de uma grande área de plantio de maconha, localizada na zona rural do município de Nazaré do Piauí. Esta propriedade de aproximadamente 5 hectares está sendo cultivada a canabis sativa, vulgo na maconha. Esta apreensão representa mais uma ação eficiente que a Polícia Militar do Piauí tem realizado através de seus batalhões, através de suas diretorias, resultando em ações altamente eficazes contra o crime no interior do nosso estado”, disse o tenente-coronel Alves.
A Polícia Civil ficará responsável por investigar quem era o proprietário do local. Toda a plantação deverá ser destruída. De acordo com o Bepi, o plantio produzia aproximadamente 20 toneladas da droga.