Nesta terça-feira, 30 de julho, a guarnição de serviço do 20º Batalhão da Polícia Militar em Paulistana, recuperou um celular que havia sido furtada de uma loja na cidade de Queimada Nova.
O celular havia sido furtado em abril deste ano, durante os festejos de Queimada Nova e foi recuperado, pela equipe Charlei da Força Tática do 20° BPM, sob o comando do 3° Sargento Gilvan Belo.
Segundo o comandante do BPM, tenente-coronel Félix, a guarnição realizava policiamento ostensivo preventivo, quando recebeu uma denúncia a respeito de venda de drogas na rua principal do bairro Maninho, próximo ao sangradouro do Açude Ingazeira.
No referido local, foi encontrado quatro homens em atitude suspeita, momento em que foi realizada busca pessoal.
Após verificar o IMEI do celular do homem, através do aplicativo LUPA BOLT, foi constatado que o aparelho constava registro de furto no dia 30 de abril, ação delituoso consumada na cidade de Queimada Nova.
Ainda conforme o comodante, o acusado pelo furto do celular já se envolveu em algumas práticas criminosas nos Estados do Piauí e Ceará.
Diante da situação flagrancial o autor do fato recebeu voz de prisão, sendo feita a sua condução até a Delegacia Seccional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime previsto no Artigo 180°, parágrafo 3° do CPB.