Os 4.800 exames que acumularam durante o período de implantação de uma nova plataforma tecnológica dos sistemas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) serão realizados a partir do dia 10 de junho.
“Quero tranquilizar nossos alunos piauienses que vamos fazer uma programação para dar vazão a todos esses exames. Quando planejamos, já pensamos nessa repressão de exames e temos a solução para que todos consigam fazer seus exames no tempo hábil”, informou a diretora-geral do Detran, Luana Barradas.
O órgão ficou cerca de 17 dias sem agendar testes práticos e teóricos devido às mudanças. A primeira fase do avanço tecnológico promete revolucionar os serviços de habilitação.
“Teremos uma única plataforma para todos os serviços do Detran, uma plataforma robusta e mais moderna, proporcionando muito mais praticidade e agilidade. Futuramente, o cidadão poderá fazer seus serviços na comodidade de sua casa. A tendência, a partir de agora, é que tudo seja de forma digital”, acrescentou Luana Barradas.
Além disso, os veículos utilizados nos testes práticos também receberam um sistema de áudio e vídeo para monitoramento.
A expectativa é que a inovação tecnológica possibilite mais praticidade e agilidade nos atendimentos do órgão.
“Em meio a esse problema que estamos passando temporariamente, nossa diretora, representada pela pessoa da Luana, está desenvolvendo um trabalho que facilitará ainda mais a vida dos centros de formação de condutores, com os quais estamos em parceria com o Detran, e também dos próprios usuários do sistema”, ressaltou o diretor de uma autoescola, Daniel Moreno.
Da Redação (Com informações de Najla Fernandes - TV Cidade Verde)