A Secretaria de Justiça do Piauí, vai construir uma Casa de Detenção Provisória (CDP) em Picos. De acordo com o secretário de estado, Coronel Carlos Augusto, a unidade terá 247 vagas.
Carlos destacou também que além do CDP, será construída uma nova penitenciária feminina de Picos e que até o final do mês será assinada a ordem de serviços a obra.
O secretário agradece ao governador Rafael Fonteles por sempre apoiar as ações e confiar no trabalho.
“Em um ano vamos entregar uma unidade nova ao lado dessa para presos provisórios além de estar assinando uma ordem de serviços para a nova penitencirária feminina que vai funcionar ao lado dessa unidade. Vamos fazer um complexo penitenciário na certeza que vamos cumprir a missão determinada pelo governador e a transformação de fato no sistema de cumprimento de pena no estado do Piauí”, destacou.
Nesta segunda-feira (8), o secretário assinou a ordem de serviço da construção de uma nova Casa de Detenção Provisória no complexo penal de Altos. A unidade terá 252 vagas e investimento previsto em R$ 11,2 milhões.
Ao longo de um ano aproximadamente, a Sejus está trabalhando na reforma e ampliação de unidades prisionais em todo o Piauí.
No último dia 05 de julho Carlos Augusto entregou a reforma e ampliação completa da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. Foram investidos na obra mais de R$ 4 milhões.
CONTEÚDO RELACIONADO