(Foto: Assis Fernandes / O Dia )
O Governador Rafael Fonteles confirmou em entrevista na manhã desta segunda (22) que irá a todas as cidades do Piauí durante a campanha eleitoral para a eleição municipal deste ano. Segundo o gestor, a expectativa é fortalecer os nomes da base aliada na capital e interior do estado. Em diversas cidades Fonteles apoia dois nomes para a disputa e a visita do governador pode apaziguar insatisfações locais.
Segundo a legislação eleitoral a campanha deste ano começará dia 16 de agosto e se encerra no dia 05 de outubro, um dia antes do pleito.
O gestor revelou os detalhes do cronograma.
“Eu vou tentar participar das convenções, dos nossos aliados nas maiores cidades do Piauí, e na campanha eleitoral quero percorrer todos os municípios do estado do Piauí. É o início de uma caminhada longa de muito debate, a campanha só começa dia 16 de agosto. Serão 50 dias de intenso diálogo com a população nos 224 municípios do Piauí”, afirmou o gestor.
Rafael Fonteles voltou a criticar o projeto de renegociação das dívidas dos estados e confirmou que governadores apresentarão emendas ao texto.
“Respeito a opinião de todos os governadores, a nossa posição é muito clara, tem que haver isonomia nesta questão da renegociação das dívidas. Você tem cinco estados do Brasil que tem 92% do estoque das dívidas com a União, já pagam de juros um valor menor, se vai haver renegociação que haja de uma maneira isonômica também uma compensação para os estados que não tem dívida elevada ou que sequer tenha dívidas. Seja dando as mesmas condições nas dívidas bancárias ou seja com o fundo de equalização federativa. Estamos propondo emendas ao projeto”, concluiu.
Portal O Dia