Pela terceira vez somente neste ano, em pouco mais de 3 meses, a residência de Humberto Arrais, ex-vereador e ex-prefeito em Pio IX, foi atacada com fogo. Uma espécie de coquetel molotov como é popularmente conhecido, foi jogado em frente à residência do mesmo na madrugada de ontem, 11, segunda-feira. Além de ex-prefeito e ex-vereador, foi também vice-prefeito. Nas últimas eleições disputou o cargo de vice-prefeito na chapa de Fanuel Adauto.
A ação foi registrada em câmeras de segurança. Ainda não se sabe quem é o autor dos ataques e o que teria motivado. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi encaminhado para investigação na Polícia Civil.
Em agosto, no dia 25, aconteceu o primeiro ataque e como resultado o veículo de Humberto ficou bastante danificado. Dois dias depois, no dia 27, mais um ato criminoso foi registrado.
O prefeito Silas Noronha também se manifestou sobre o ataque nesta segunda-feira. Ele esteve na Delegacia de Polícia Civil, pedindo que as autoridades policiais sigam investigando, conforme destacou a assessoria jurídica. Nos ataques anteriores, Sila Noronha, também pediu providências às autoridades policiais competentes, como por exemplo, a Secretaria de Segurança do Piauí.
No dia 13 de setembro, a Polícia Civil do Piauí divulgou uma nota informando que até aquela data não havia indiciamento de nenhum suspeito de atentado contra o candidato à vice-prefeito, à época, Humberto Simões Arraes de Alencar.
Em sessão na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (11), – a primeira depois das eleições -, os parlamentares manifestaram repúdio aos atos de vandalismo contra Humberto logo nos primeiros momentos dos discursos.
“Enquanto câmara, a gente precisa somar e fazer o encaminhamento”, disse a vereadora Eliane Bezerra.
Um oficio de acordo com todos vereadores, foi lido pelo presidente da Câmara, Carlito Pedro, que destacou o pedido de socorro à Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que é representada pelo secretário Francisco Lucas Costa Veloso, o Chico Lucas.
Fizeram uso da palavra além dos já citados acima, os vereadores Mateus Sousa, Gabriel Noronha, Guto Costa, Chico Luiz,
Outro caso nesta segunda-feira, 11, que deixou a população piononense chocada foi uma espécie de armadilha, em uma estrada da zona rural que dá acesso de Pio IX à Alagoinha do Piauí.
Dois motociclistas foram surpreendidos por um arame farpado que estava atravessado de um lado para outro da estrada amarrado em um mourão. Os ocupantes da moto sofreram ferimentos no ombro e pescoço. O condutor ficou com ferimentos leves e o garupa com ferimentos mais agressivos, mas não correm risco de morte.
Ainda não se sabe quem fez essa armadilha e qual a real intenção.