Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
O governador Rafael Fonteles avaliou em entrevista na manhã desta segunda (09) a reunião ocorrida entre ele e deputados do MDB, em um restaurante da capital, no último sábado. No encontro o gestor tratou de pautas prioritárias para o encerramento do ano legislativo e analisou o cenário político junto aos deputados.
O gestor destacou que o encontro reforça a harmonia entre a sigla e o parlamento.
“Temos um diálogo muito franco com os nossos parlamentares, com a nossa base aliada. Eu costumo dizer que a gente governa juntos, até porque fomos eleitos juntos. Então a população cada vez mais tem que entender que a harmonia do executivo com o legislativo e também com os outros poderes que não são eleitos, mas são importantes também, essa harmonia é fundamental para o progresso, para a prosperidade. Então o diálogo formal com a nossa base aliada é sempre muito importante para fortalecer esses laços de harmonia, todos na mesma direção em prol do desenvolvimento do Piauí e da geração de oportunidades para a nossa gente”, afirmou.
Rafael Fonteles ainda analisou as últimas medidas econômicas encaminhadas por Lula ao Congresso.
“É sempre um desafio você conciliar equilíbrio fiscal e as políticas sociais então só a política social se houver realmente a condição financeira para tal então o foco tem que ser realmente o equilíbrio que com equilíbrio fiscal você consegue aumentar inclusive os programas que efetivamente funcionem muda a vida das pessoas o presidente Lula a meu ver apresentou um projeto que vai nas duas gerações tanto de forte. O cumprimento do arcabouço fiscal é importante para a sustentabilidade da nossa dívida pública e ao mesmo tempo preservou aquilo que é mais importante para o nosso povo, para os mais pobres especialmente”, concluiu.