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IFPI seleciona professores para vagas de supervisor com direito a bolsa

Publicada em 13/12/24 às 13:01h - 11 visualizações

por Rádio Primeira FM 98,3


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O Instituto Federal do Piauí está com um edital com oferta de vagas remanescentes de supervisores para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) para professores.

As inscrições já estão abertas e serão feitas de forma on-line, até o próximo dia 16 de dezembro.

O PIBID faz parte das iniciativas do MEC, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cujo objetivo é a valorização e o aperfeiçoamento da formação de professores para a Educação Básica. Poderão concorrer professores que possuam diploma de licenciatura em área do conhecimento correspondente à área do subprojeto; que possuam experiência mínima de dois anos no magistério da educação básica; que sejam docentes efetivos na Escola Parceira que abrigará o subprojeto; e que atendam aos demais requisitos do edital.

Os selecionados receberão bolsa no valor de 1.100 reais mensais. São funções do supervisor: I – acompanhar, supervisionar e avaliar as atividades dos bolsistas de iniciação à docência na Escola Parceira, zelando pelo cumprimento do que foi planejado junto ao Coordenador de Área responsável; II – orientar, juntamente com o Coordenador de Área, a elaboração de relatórios, relatos de experiência ou outros registros de atividades dos bolsistas de iniciação à docência; III – auxiliar na elaboração de materiais didático-pedagógicos a serem utilizados no desenvolvimento das atividades do Subprojeto; IV – informar o Coordenador de Área sobre a frequência e a participação dos bolsistas de iniciação à docência nas atividades desenvolvidas na Escola Parceira; V – informar ao Coordenador de Área situações que possam implicar o cancelamento ou a suspensão da bolsa do discente.

Além disso, o item VI prevê reunir-se periodicamente com os bolsistas de iniciação à docência e com os outros Supervisores do Núcleo, para planejamento, estudo, socialização de conhecimentos e compartilhamento de experiências; VII – participar das atividades de acompanhamento e de avaliação do Projeto Institucional, colaborando com o aperfeiçoamento do Programa; VIII – participar de reuniões, seminários e atividades relacionadas ao PIBID, quando convocado pelo IFPI ou pela CAPES; IX – elaborar relatório com as atividades executadas na Escola Parceira, a fim de compor a prestação de contas do IFPI; e X – manter-se atualizado em relação às normas e às orientações da CAPES quanto ao PIBID. 

Fonte: Portal O Dia




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