Luciano Nunes em entrevista Tarcio Cruz/ O DIA
O Presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, anunciou na tarde deste domingo que fará uma coletiva nesta segunda (19) no diretório regional da sigla. Nos bastidores a expectativa é que Luciano deva confirmar adesão à pré-candidatura de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina. Até então pré-candidato a prefeito, Luciano Nunes deverá fazer o anúncio um dia antes de uma reunião do diretório municipal do PSDB que deverá ratificar o apoio da legenda à pré-candidatura de Silvio Mendes.
Em campos opostos politicamente e defendendo candidatos rivais, a briga entre PSDB de Teresina e o diretório estadual da legenda deve terminar em um litígio na cúpula federal do partido. Luciano entrou em rota de colisão com Silvio Mendes ainda em 2023, o ex-deputado pleiteava a vaga de vice prefeito ao lado de Silvio, porém não teve confirmação para o posto. Desde então Luciano não dialogou mais com Silvio Mendes e se aproximou de apoio a Fábio Novo.
A improvável aliança entre PT e PSDB seria uma articulação que passaria ainda pela articulação do governador Rafael Fonteles. Além de Luciano o gestor já trouxe para o grupo político de Fábio Novo a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) e Marden Menezes (PP).
Em outubro do ano passado, em uma mudança de posicionamento polêmica, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) anunciou sua adesão à candidatura de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina. A filha do ex-prefeito Firmino Filho deixou a oposição após desentendimentos com o bloco do senador Ciro Nogueira (Progressistas).
Já no começo de fevereiro, o grupo de líderes na oposição encolheu ainda mais após o deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), também aderir à pré-candidatura de Novo a prefeito da capital. Marden explicou que sempre colaborou com os governos petistas com sua atuação de oposição na Alepi e reforçou que para construir uma frente ampla na disputa pelo Palácio da Cidade será preciso conversar com líderes de diferentes siglas partidárias.