Foto: Jackelany Vasconcelos
Contando com a presença do governador Rafael Fonteles (PT) e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), o MDB homologou a candidatura do deputado estadual Pablo Santos (MDB) a prefeito de Picos durante convenção realizada na noite da sexta-feira (26) no Picoense Clube. Também foi homologada a candidatura a vice de Xandú Neri (PT) e de mais 72 postulantes ao cargo de vereador, 12 dos quais já ocupam uma cadeira na Câmara Municipal.
O evento contou com ampla participação de simpatizantes, militantes e apoiadores.
Também estiveram presentes na convenção o deputado federal Júlio César (PSD), o deputado federal Florentino Neto (PT), o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB), o deputado estadual Thales Coelho (PP), o deputado estadual Nerinho (PT), o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, e dezenas de prefeitos e candidatos da região de Picos.
Ao longo da convenção, cada candidato a vereador teve um minuto para se apresentar, falar seu nome e deixar uma mensagem para as pessoas que acompanhavam o evento. O picoense clube foi decorado com a cor verde, do MDB, que representará o candidato Pablo Santos na disputa eleitoral.
Seis partidos formam a federação pela qual Pablo Santos disputará a eleição: MDB, PT, PSB, PV, PC do B e PSD.
Discurso
Durante o seu discurso, Pablo Santos falou do sonho do seu pai, o ex-deputado estadual Warton Santos, de ser prefeito de Picos. Para alcançar esse objetivo, ele conta com o apoio de lideranças do Piauí.
Pablo Santos também falou que tem orgulho de ser picoense e que abraça o projeto de tentar ser prefeito de Picos. “Esse projeto não é só meu, é do povo de Picos; vamos mostrar as nossas propostas e as obras de infraestrutura que estamos planejando aqui para o município”, declarou.
A campanha eleitoral terá início de fato no dia 16 de agosto.