O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Lopes dos Reis Neto, publicou decreto suspendendo por 12 dias as aulas nas escolas municipais após chuvas danificarem as estradas vicinais do município, a 408 km de Teresina. As aulas iniciaram na segunda-feira (26), e com o problema nas estradas, as aulas foram suspensas.
O decreto de nº 06/2024, foi publicado na segunda-feira, e suspende as aulas do período do dia 26 de fevereiro a 8 de março deste ano.
Segundo o prefeito Joaquim Lopes, ocorreu um aumento expressivo de chuvas nos últimos dias no município de Patos do Piauí, e muitas estradas que dão acesso à zona rural foram atingidas, impossibilitando a passagem dos transportes escolares. Para não prejudicar os alunos da zona rural, as aulas foram suspensas.
“A maior parte dos estudantes das escolas deste município são residentes na zona rural, e os acessos encontram-se intrafegáveis em vários pontos, e os alunos residentes na zona rural não podem sofrer prejuízos em seus aprendizados”, afirmou o prefeito no decreto.
Segundo o gestor, durante a suspensão devem ocorrer reparos emergenciais nas estradas vicinais afetadas. Um novo calendário escolar será estabelecido pelo município.